Pular para o conteúdo principal

Destaques

Calathea Makoyana

Olá pessoal, hoje falaremos sobre uma planta com folhagens lindas e que não gostam muito de locais ensolarados. É própria para aquele cantinho de sua casa mais sombreado. Estamos falando sobre a Calathea Makoyana. Vamos saber um pouco mais sobre essa espécie:  Calathea Makoyana Origem: É originária das florestas tropicais da América. Se adapta bem em varandas e interiores.  Conhecida também pelos nomes: galatea, calatéia-pena-de-pavão, maranta-pavão. Características: Sua folha são arredondadas de um verde claro com manchas grossas de um verde mais escuro que vai do centro até a extremidade da folha. Na parte de trás de sumas folhas ela tem um tom avermelhado.  A Calathea Makoyana é uma das variedades mais resistentes quando comparada as demais Calatheas. São plantas que  gosta de solo bem drenado. Luminosidade: Gosta de ambientes sombreados ou com luz indireta. Caso fique dentro de casa ou local muito fechado convém colocar em local arejado a c...

Canela, um grande aliado para suas plantas


Você sabia que a canela, sim, aquela canela que você tem em casa, pode salvar suas plantas?
Na jardinagem ela é um excelente fungicida, bactericida e auxilia a planta quando esta estiver com as folhas danificadas, pois possui um efeito cicatrizante.
Quer saber como utilizar e seus maravilhosos efeitos? Então vamos lá.

PARA ACELERAR O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO: Polvilhar o pó de canela sobre as folhas danificadas. Você também pode fazer uma pastinha com água e o pó da canela e colocar sob os cortes, quando fizer uma poda. É muito eficaz para não haver proliferação de fungos. E isso vale para qualquer planta, ok?

COMO INSETICIDA: Outro bom motivo para polvilhar canela nas suas plantas é que ela  afasta formigas e mosquitos, por possuir um cheiro forte e que estes insetos não gostam.

COMO ENRAIZADOR: Eu faço uma solução de 1 litro de água fervida com alguns paus de canela. Após esfriar transfiro para uma garrafa pet e deixou guardada ( com os paus de canela) por 1 semana. Depois disso, coloco num borrifador e borrifo sobre plantas uma vez por mês.

CRESCIMENTO DAS PLANTAS: Na fase de crescimento, quando estão na fase inicial do desenvolvimento (brotos) só polvilhar por cima da terra a canela em pó e esperar os resultados.

Bem, estas foram as minhas receitas com canela, espero ter ajudado a tirar duvidas e aprender um pouquinho mais sobre como cuidar das nossas plantinhas.

Elas agradecem e nosso bolso também, né?

Beijos em todos

Comentários

Postagens mais visitadas