Pular para o conteúdo principal

Destaques

Calathea Makoyana

Olá pessoal, hoje falaremos sobre uma planta com folhagens lindas e que não gostam muito de locais ensolarados. É própria para aquele cantinho de sua casa mais sombreado. Estamos falando sobre a Calathea Makoyana. Vamos saber um pouco mais sobre essa espécie:  Calathea Makoyana Origem: É originária das florestas tropicais da América. Se adapta bem em varandas e interiores.  Conhecida também pelos nomes: galatea, calatéia-pena-de-pavão, maranta-pavão. Características: Sua folha são arredondadas de um verde claro com manchas grossas de um verde mais escuro que vai do centro até a extremidade da folha. Na parte de trás de sumas folhas ela tem um tom avermelhado.  A Calathea Makoyana é uma das variedades mais resistentes quando comparada as demais Calatheas. São plantas que  gosta de solo bem drenado. Luminosidade: Gosta de ambientes sombreados ou com luz indireta. Caso fique dentro de casa ou local muito fechado convém colocar em local arejado a c...

Phalaenopsis - minha primeira orquídea depois de anos

Depois de ter matado algumas orquídeas, que ganhava de presente, por não ter a mínima noção de como cuidar delas, desisti!
Achava muito complicado e pensava que só quem fosse muito expert em orquídeas conseguia cultivá-las.
Até que depois de muitos anos (mais de  10 anos!) passando por uma loja de animais vi esta lindeza ai do lado e me apaixonei. E na impulsão comprei!
E agora??? Ferrou né? Vai morrer.
Não, não podia deixar isso acontecer, ela era tão linda! Dai comecei a fazer várias pesquisas, me inscrever em grupos de orquídeas e ela foi sobrevivendo...
Hoje já tenho ela há quase um ano e na minha varanda já tenho mais de 10 tipos de orquídeas. ❤❤❤
Aqui vou contar para vocês um pouco dos erros que cometi no início para que vocês não cometam os mesmos erros e consigam, como eu, cultivar essas lindezas e ter todo ano muitas flores em seu jardim.

Beijos em todos

Comentários

Postagens mais visitadas