Pular para o conteúdo principal

Destaques

Calathea Makoyana

Olá pessoal, hoje falaremos sobre uma planta com folhagens lindas e que não gostam muito de locais ensolarados. É própria para aquele cantinho de sua casa mais sombreado. Estamos falando sobre a Calathea Makoyana. Vamos saber um pouco mais sobre essa espécie:  Calathea Makoyana Origem: É originária das florestas tropicais da América. Se adapta bem em varandas e interiores.  Conhecida também pelos nomes: galatea, calatéia-pena-de-pavão, maranta-pavão. Características: Sua folha são arredondadas de um verde claro com manchas grossas de um verde mais escuro que vai do centro até a extremidade da folha. Na parte de trás de sumas folhas ela tem um tom avermelhado.  A Calathea Makoyana é uma das variedades mais resistentes quando comparada as demais Calatheas. São plantas que  gosta de solo bem drenado. Luminosidade: Gosta de ambientes sombreados ou com luz indireta. Caso fique dentro de casa ou local muito fechado convém colocar em local arejado a c...

Plantas que atraem boas energias

Sabemos que cada planta tem uma energia específica que pode se tornar um meio eficaz para atrair boas vibrações em todos os aspectos da nossa vida: sorte, purificação, limpeza energética, prosperidade e etc.  A natureza, é muito sábia e abundante, nos fornece tudo o que precisamos.. Veja como usar algumas plantas para sua limpeza energética.

Sálvia Branca: 

Se você está com sua energia baixa, se sente deprimido e com má sorte, ou está se relacionando com pessoas ou lugares negativos, ou uma situação difícil, você precisa limpar seu campo energético com Sálvia  Branca.
É uma planta usada há vários séculos pelas tribos índias norte-americanas pelo seu extraordinário poder de limpeza energética, de atrair a cura e a proteção.
Como fazer: Faça um defumador. Queimar a planta seca ao chegar a casa depois de um dia estressante e cansativo pode trazer bons resultados. .
Com  algumas folhas de Sálvia fresca pode simplesmente esfregá-las entre os seus dedos para  liberar o aroma purificador.

Alecrim: 


É uma erva que tonifica pessoas e ambientes. Considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as momentos que precisamos de mais concentração tanto nos estudos quanto no trabalho. É também conhecida como a erva da alegria, pois suas propriedades proporcionam bem-estar.
 Como fazer: Prepare uma infusão com alguns galhos de alecrim e depois do banho jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito uma vez por semana.
Quem quer tirar todas as energias negativas acumuladas durante o dia ou mandar a inveja e o mau olhado para bem longe, pode fazer um escalda pés usando galhos de alecrim ou usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial em um difusor de ambiente.

Lavanda: 

A palavra lavanda tem origem no verbo lavar em latim (lavare).
Ela representa a atenção, os cuidados e o amor. Suas flores na cor lilás, simboliza a  busca pela elevação. É considerada a flor da limpeza. A que transmuta a energia.
Como usar: Através de óleos essenciais utilizando-o em difusores, sprays, sachês, incensos e outros.
O banho de lavanda é indicado para quem se sente "pesada",  com a energia negativa. Mas também é indicado para quem tem insônia ou que é muito indeciso na tomada de decisões. Misturando sal grosso, água e algumas gotas de óleo essencial de lavanda você consegue fazer um excelente banho para limpeza espiritual.

Bambu da Sorte: 



O bambu da sorte é uma planta utilizada há milênios na China para atrair prosperidade e boas energias para todos os setores da vida.
Para dar sorte você tem que ganhá-lo e nunca comprá-lo.
O número de hastes (ou caules) de bambu que você plantar representa um objetivo a ser alcançado, e a energia será direcionada para este setor específico.
Dois: simboliza a união, ou seja, duas hastes atrairão amor e sorte em dobro! Três: Vida longa, felicidade e prosperidade.
Cinco: atraem energia da prosperidade para as áreas emocional, mental, espiritual, física e intuitiva.
Seis: representam uma grande fortuna.
Sete: se desejar mais saúde,
Oito:  simboliza o crescimento e fertilidade.
Nove: grande sorte
Dez: vida plena.
Vinte e uma: uma grande bênção divina para a saúde e prosperidade,
Dica: É recomendado que vasos com uma ou quatro hastes sejam evitados, pois esses números estão relacionados à morte.

Sugiro sempre que em qualquer ritual desses, você faça junto uma oração pedindo limpeza espiritual e proteção.


Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas